Estilo de Vida

Caneta ‘scanner’ digitaliza texto em segundos

Copiar um longo trecho de um livro que você gostou ou digitalizar seus textos pode ser uma tarefa bem cansativa. A caneta Scanmaker promete tornar esse processo mais prático.

Diferente de outros, este dispositivo não usa rodas para medir a velocidade da varredura. Em vez disso, o texto impresso é digitalizado, como um scanner  e processado em alta qualidade, pronto para o reconhecimento do software OCR.

Depois, o texto é transferido para qualquer aplicativo de texto do computador, como o Word ou nos aplicativos para celular da Scanmaker, disponíveis para Android e iOS. Todo esse processo acontece dentro de uma fração
de segundo!

Recomendados

Além disso, o produto também dispõe do recurso de tradução integrada para mais de 40 idiomas, incluindo o lituano. Basta digitalizar uma linha de texto e a tradução aparecerá na tela do  computador.

Esther Gerber, da equipe da Scanmaker, conta que o CEO da empresa, Reuven Regev, assim como muitos estudantes, se viu lendo diversos livros para suas aulas de e destacando dezenas de parágrafos importantes com marcador amarelo.

Então, também como muitos estudantes, ele estava desesperado por uma maneira melhor e menos pesada de processar todo material para facilitar o estudo e a memorização. Este foi  o estímulo para criação da linha de produtos Scanmarker.

“Nossos produtos  Scanmarker também incluem uma opção de leitura em voz alta que pode ler o texto digitalizado de volta para o usuário”, conta Esther. Esta função é eficaz para portadores de dislexia e outras dificuldades de leitura. O produto também pode ser utilizado como leitor de códigos de barras.

Existem duas versões: Scanmarker por US$ 79,  compátivel com Mac e Windows. E o Air por US$ 99, que tem todas essas funcionalidades, além de ter conexão bluetooth e estar disponível para aparelhos iOS e Android.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos