Estilo de Vida

McDonald’s quer deixar McLanche Feliz mais saudável e anuncia corte de calorias

O McDonald’s anunciou nesta quinta-feira (15) que irá reduzir a quantidade de açúcar e calorias em seu combo infantil, o McLanche Feliz. As mudanças deverão ser implementadas até 2022 em mais de 120 mercados em que a rede de fast-food atua ao redor do mundo.

«Reconhecemos a oportunidade que temos de apoiar as famílias como um dos restaurantes mais visitados do mundo e continuamos empenhados em elevar nossos alimentos, comemorando a alegria da leitura e ajudando os necessitados através de Ronald McDonald House Charities», afirmou o presidente e CEO da rede, Steve Easterbrook, em comunicado.

Hoje, o McLanche Feliz pode chegar a 667 calorias. A meta é reduzi-las para 600, além de estabelecer alguns limites: 10% das calorias vindas de gordura saturada, 650 mg de sódio e 10% das calorias vindas da adição de açúcar.

Nos Estados Unidos, as mudanças já deverão ser sentidas pelos consumidores a partir de junho deste ano. Lá, o cheeseburguer deixará de fazer parte do combo infantil e a batata frita será oferecida apenas na porção Kids. Entretanto, os pais que quiserem pedir o lanche separadamente ainda poderão encontrar esses itens disponíveis no cardápio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos