Estilo de Vida

‘Sereia’ no Aquário de Gênova é sensação na Itália

Peixe-boi que pesa 24 quilos e mede 113 centímetros é filho de “Rynke”

Uma «sereia» nasceu no Aquário de Genova, na Itália: trata-se de um filhote de peixe-boi que pesa 24 quilos e mede 113 centímetros.

O animal nasceu em 8 de fevereiro e é o segundo «filho» de «Rynke», que já havia dado à luz «Tino», em setembro de 2015. De acordo com uma nota divulgada no site do aquário, a mãe tem se mostrado «atenciosa» com o filhote, pois se coloca em posições favoráveis para a amamentação.

A amamentação de peixes-boi é algo particular, pois as mamas ficam em uma posição próxima às axilas do animal. Para amamentar, as mães «abraçam» seus filhotes, como os humanos, por isso a fêmea da espécie é conhecida como «sereia».

Recomendados

Além disso, o Aquário de Gênova é a única estrutura na Itália e uma entre as dez da Europa a abrigar a espécie, que está em risco de extinção.

O filhote de peixe-boi está exposto ao público em «primeiro plano», no percurso dedicado aos mamíferos aquáticos. Mas, para não atrapalhar a amamentação nas primeiras semanas de vida, a passarela que atravessa o interior do aquário está fechada aos visitantes.

Diamo il benvenuto a un nuovo piccolo "sirenetto": si tratta di un CUCCIOLO DI LAMANTINO nato giovedì 8 febbraio alle… Publicado por Acquario di Genova en Martes, 13 de febrero de 2018

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos