Estilo de Vida

Estudo conclui que cerveja também pode funcionar como remédio; entenda

A cerveja também pode funcionar como um remédio. Pelo menos é o que novas pesquisas feitas por uma equipe de cientistas da Universidade de Oregon (EUA), publicada na revista Scientific Reports, confirmaram.  O Jornal Los Angeles Times chamou o estudo de o “melhor da história”.

Os especialistas americanos descobriram que um componente do lúpulo chamado xanthohumol, que é encontrado em altas concentrações de cerveja, pode reduzir a pressão arterial e os níveis de obesidade, além de ajudar a prevenir a diabetes.

Para chegar a esta conclusão, os especialistas realizaram um experimento em que alimentaram ratos obesos com produtos que continham altos níveis de gordura, que são fundamentais no desenvolvimento da obesidade.

Recomendados

Mais tarde, os cientistas da Universidade de Oregon trataram os roedores com dois derivados de xanthohumol, o que os fez manifestar baixos níveis de resistência à insulina (o fator causador da diabetes tipo 2) e leptina (o que causa fome no organismo).

De acordo com os cientistas, isso fez com que os ratos comessem menos, então eles também reduziram o consumo de alimentos com altos níveis de gordura.

Em 2016, um grupo de cientistas chineses já havia concluído que a cerveja ajuda a proteger as células cerebrais de doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer e Parkinson.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos