Estilo de Vida

Jovem cura acne severa com rotina de cuidados e resultado faz sucesso na internet

Um adolescente de 16 anos afirma que conseguiu curar uma acne grave em apenas oito meses usando  sua própria rotina de limpeza.

De acordo com o Daily Mail, os produtos que ele usou para o cuidado da pele foram comprados com menos de US$ 20.

Carlos David, mais conhecido como @yadigcarlos no Instagram, sofreu de acne grave a maior parte de sua vida. No entanto, ele decidiu procurar uma solução e conseguiu mais 6 mil seguidores curiosos para ver sua rotina de cuidados com a pele e melhora.

Recomendados

Carlos levou oito meses para começar a ver resultados, depois de iniciar sua rotina em fevereiro de 2017.

A rotina para tratar a pele consiste em cinco etapas principais. Primeiro, lave o rosto pela manhã com um sabão de pH baixo.

Quanto à limpeza na parte da noite, Carlos diz que é essencial usar um gel de limpeza facial para a acne. Em segundo lugar, use um tônico sem álcool.

À noite, o tônico deve ser de ácido glicólico para tratar as cicatrizes de acne.

Em terceiro lugar, use um soro de pele uma vez por dia, de manhã. Isso o ajudou a se livrar da irritação e vermelhidão.

Em seguida, aplique uma máscara de branqueamento que ajude a nivelar seu tom de pele. O próximo passo, que é o mais importante para Carlos, é o hidratante de manhã.

À noite, hidratar o rosto com uma loção para reparação da pele.

Finalmente, Carlos diz que você nunca deve esquecer o protetor solar. Ele explica que «realmente ajuda a prevenir mais danos em sua hiperpigmentação e cura e previne a acne causada pelo sol».

Além da rotina de cuidados com a pele, o adolescente também explicou que incorporou uma boa alimentação e exercícios físicos na sua vida.

Ele explicou: «Há algumas coisas que você deve mudar para curar sua acne, como eu fiz».

Muitas pessoas agradecem em suas publicações por compartilhar e ser honesto sobre seus problemas de pele.

Depois de compartilhar sua extensa rotina, Carlos dá alguns conselhos para aqueles que estão passando pelo mesmo problema.

“Espero que isso mostre as pessoas que estão lutando com cicatrizes e acne que é possível melhorar. Não só fisicamente, mas também emocionalmente. Estou muito orgulhoso de quão longe eu cheguei”, expressou o jovem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos