Motor

Harley-Davidson anuncia lançamento de sua 1ª moto elétrica

Divulgação

Após passar por um período de testes, a Harley-Davidson anunciou nesta quinta-feira (1) o lançamento da sua primeira moto elétrica.

ANÚNCIO

A nova motocicleta está prevista para chegar ao mercado daqui a 18 meses, e o objetivo da empresa é liderar o ramo de motos movidas a eletrecidade pelo mundo.

«O mercado de motos elétricas está na infância atualmente, mas nós acreditamos que motos elétricas da Harley-Davidson ajudarão a impulsionar o segmento globalmente», disse Matt Levatich, presidente da marca.

Recomendados

Denominada «LiveWire», uma pequena apresentação do modelo foi apresentado em 2014, em Nova York, nos Estados Unidos. Na época foi uma grande surpresa, pois nenhuma fabricante havia anunciado em investir nas motos elétricas.

A investida na nova tecnologia é uma aposta da Harley-Davidson para atrair novos consumidores, já que a marca viu em 2017 suas vendas caírem cerca 6,7% em relação a 2016.

Atualmente, a BMW já está no mercado de motocicletas elétricas.A montadora alemã vende na Europa a «C Evolution», uma scooter elétrica. Fundada em 1903, a Harley-Davidson é conhecida por fabricarem motos com grandes e barulhentos motores.

Tags

Últimas Notícias