Estilo de Vida

Médicos alertam para uma perigosa bactéria sexualmente transmissível imune a antibióticos

A Mycoplasma genitalium é uma bactéria transmitida sexualmente que pode ser muito prejudicial, especialmente para as mulheres. Nas pessoas do sexo feminino a bactéria pode causar infertilidade, abortos espontâneos ou partos prematuros.

Segundo a Fayerwayer, os médicos australianos entraram em alerta e advertiram que é necessário ter todo o cuidado com a bactéria, pois ela está se tornando imune aos antibióticos.

A bactéria sexualmente transmissível que preocupa o mundo

Recomendados

Um dos muitos problemas com a Mycoplasma genitalium é que a bactéria não possui sintomas que sejam fáceis de identificar. Além disso, eles poderiam facilmente ser confundidos com outro tipo de problema. Os sintomas geralmente são dor ao urinar e durante o sexo. Felizmente, há um teste que permite detectar a doença precocemente.

A professora Suzanne Garland, do Royal Women’s Hospital, em Melbourne, disse à rede de TV ABC que jovens homens e mulheres que fazem sexo com parceiros diferentes e sem proteção estão em risco.

Ela também explicou que a Mycoplasma genitalium se comporta mais como uma superbactéria e que «50% dos casos são resistentes aos medicamentos, o que limita as opções de tratamento».

Por isso, médicos australianos estão alertando a população. Além disso, as autoridades também estão tomando medidas para monitorar a população. Acredita-se que esta bactéria já está no corpo de pelo menos 400.000 australianos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos