Estilo de Vida

10 mandamentos para aproveitar as ofertas de começo de ano

Aproveitar as ofertas de início do ano para dar aquele up no guarda-roupa pode ser uma boa ideia na teoria, mas na prática as coisas são mais difíceis.

Para não ultrapassar o orçamento ou acabar comprando coisas desnecessárias, deixamos aqui os 10 mandamentos para aproveitar as ofertas de começo de ano. Confira:

1. Faça uma lista de desejos e coloque em uma ordem que vá “da necessidade ao capricho”. Lembre-se de que você não pode ter tudo e que garantir primeiro o que realmente precisa é a forma mais efetiva para não se endividar ou se arrepender das compras.

Recomendados

2. Faça um plano. Verifique com calma e, antes de comprar, visite primeiro as lojas para saber seus preços e o que vale mais a pena. A internet hoje ajuda – e muito – nesse processo.

3. Mantenha-se informado sobre as vendas. Lembre-se de que as lojas têm várias etapas de vendas e talvez, daqui um mês você poderá comprar pela metade do preço.

4. Compre o básico. Peças importantes como calças jeans, camisas, blusas e saias podem ser adaptadas para muitas ocasiões, enquanto aquele vestido maravilhoso talvez só possa ser usado em festas.

5. Espere. Se há uma peça pela qual você se apaixonou, mas você não tem tanta certeza de comprar porque é muito difícil de combinar, aguarde mais alguns dias. Talvez você não esteja disposto a comprá-la com um desconto de 20%, mas que quando chegue a 50% a disposição pode mudar completamente.

6. Pense no clima e no que está por vir. Se você analisar, existem peças que você aproveita tanto no inverno como no verão.

7. Prepare-se mentalmente. Provavelmente haverá mais agitação e mais pessoas do que o normal, por isso é importante que você mentalize e não acabe fazendo compras impulsivas por mau humor.

8. Use algo confortável. Não só para se deslocar de uma loja para outra, mas também porque você estará provando peças.

9. Os clássicos nunca saem de moda. Se você encontrar aquele vestido preto básico, camisa branca e jeans escuro a um bom preço aproveite a oportunidade.

10. Tente não usar seu cartão de crédito. É melhor que você use dinheiro, caso contrário é fácil perder a conta do que gastou e provavelmente acabar um pouco ou muito endividado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos