Estilo de Vida

Relacionamento ioiô: por que os casais terminam e voltam?

Muitas pessoas são objetivas na hora de dar conselhos e um dos mais frequentes é: nunca volte para o seu ex. Afinal, há uma razão pela qual você terminou com ele.

Leia mais:
Mulheres se cansam de fazer sexo com o mesmo parceiro após 1 ano de relacionamento

Mas o que acontece se o seu ex parece realmente ter mudado? De acordo com uma nova pesquisa, este é um dos principais motivos pelos quais os casais se reconciliam.

Recomendados

Não, não é por falta de sexo, uma prova de amor ou uma desculpa pública, mas sim a  capacidade de um ex-parceiro realmente estabelecer uma nova abordagem para a sua vida e o relacionamento.

A pesquisa conduzida pelo Casinos.org buscava saber «Quais são as chances de as pessoas voltarem com o ex?”. Mais de 1.000 pessoas foram pesquisadas sobre suas experiências com o amor e a separação.

Algumas descobertas interessantes? Algumas. A razão mais comum pela qual os casais terminaram foi porque eles não tinham os mesmos objetivos a longo prazo, uma resposta surpreendentemente madura e razoável.

Verificou-se também que a maioria dos casais poderia perdoar o uso excessivo de drogas, álcool ou mentiras.

Nem sempre dá certo

Segundo a pesquisadora Amber Vennum, da Kansas State University, nos Estados Unidos, a volta também pode ser um banho de água fria.

Em uma pesquisa, publicada em fevereiro de 2012, a especialista analisou informações de casais de relacionamento «cíclico» – o famoso relacionamento que vai e volta – e o «não-cíclico».

Ela descobriu que casais de relacionamento cíclico tendem a ser mais impulsivos, tomando decisões precoces, como morar junto, comprar um animal de estimação ou ter um filho.

Esses casais também têm a tendência de serem menos satisfeitos com o parceiro, com problemas de comunicação, baixa autoestima e pouca segurança quanto ao futuro da relação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos