Estilo de Vida

Nasa e Mattel criam boneca astronauta para inspirar meninas

A agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, em parceria com a companhia de brinquedos American Doll, da Mattel, criou uma boneca astronauta para encorajar as meninas a estudarem matérias científicas.

A boneca se chama «Luciana Vega», tem 11 anos e é de origem chilena. Seu sonho é ser a primeira pessoa a visitar Marte.

De acordo com a Nasa, o objetivo é demonstrar a importância do aprendizado através dos erros e do trabalho em equipe, já que, para pisar em solo marciano, «Luciana passaria por muitos desafios».

Recomendados

Além disso, viajar para Marte é uma meta que a Nasa realmente almeja e, no futuro, precisará de especialistas que trabalhem para a realização do projeto.

As idealizadoras do brinquedo são a cientista Ellen Stofan, Deborah Barnhart, diretora do U.S. Space & Rocket Center, Maureen O’Brien, gerente de alianças estratégicas da Nasa, e a astronauta Megan McArthur.

«É muito importante encontrar um novo modo de inspirar as futuras gerações e fazê-las se interessar pela exploração espacial», declarou McArthur. «Desde sempre, eu encorajo meninas e meninos a seguirem seus sonhos, mesmo que sejam difíceis, e penso que isso pode ajudar a mostrar que os desejos podem virar realidade para todas as crianças», completou.

Quem adquire a boneca pode ainda acessar um aplicativo e um site que contêm simulações espaciais e questionários educativos. E, ainda, obter uma série de livros com Luciana como protagonista.

A boneca tem 45 centímetros, custa US$ 115 (cerca de R$ 370) e está disponível no site da American Doll.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos