Estilo de Vida

Conheça os aplicativos que ajudam você nas festas de final de ano

Pexels

As festas de final de ano estão chegando. E, para quem não quer esquecer nada, o melhor é começar a se organizar desde já. E, nesse processo, os aplicativos podem ser de grande ajuda.

ANÚNCIO

Seja para facilitar o sorteio do amigo secreto ou até mesmo para evitar que você gaste demais com presentes, os aplicativos podem ser bastante úteis tanto para as celebrações de Natal como as de Ano Novo. Confira:

Leia mais:
Compras de Natal e contas de início de ano demandam maior planejamento financeiro
São Paulo terá passeios com ônibus iluminados para o Natal a partir deste sábado

Recomendados

Amigo Secreto

Se na sua família ou no trabalho já se fala em fazer o sorteio do amigo secreto, há alguns aplicativos que podem facilitar a vida nessa hora e dispensar o papelzinho.

Além de garantir que a pessoa não vai tirar ela mesma, usar um aplicativo permite ainda que o sorteio aconteça a qualquer hora, sem que todo mundo precise estar junto.

Outra vantagem é que as informações podem chegar por e-mail ou SMS – como data e horário do encontro para a troca de presentes, por exemplo. E também, se alguém esquecer o nome do amigo que vai presentear, não precisa se preocupar porque tudo isso já está salvo.

Basta que uma pessoa baixe um dos apps disponíveis e cadastre os participantes para fazer o sorteio. Veja algumas opções:

  1. Amigo Secreto Lite – Android
  2. Amigo Secreto App – iPhone
  3. Secret Santa – Android

Listas de presentes

O final do ano é a época em que as pessoas compram muitos presentes, seja para as brincadeiras de amigo secreto ou para os próprios familiares. E, para não esquecer ninguém, é bom manter uma lista com os nomes e mimos que cada um vai receber.

Os aplicativos podem ser úteis nessa hora porque, além de listar os nomes, eles podem ajudar você a estabelecer um limite para os gastos. Confira algumas opções:

  1. Gift it – iPhone
  2. Free Christmas List – Android
  3. Christmas Countdown to Santa – iPhone

Compras

Se a sua lista de itens para as festas de final de ano está muito grande – ou se você apenas quer economizar nas compras -uma dica valiosa é usar aplicativos de promoções e descontos.

Seja para os presentes ou para a própria ceia, há diversos apps que podem ajudar você a não gastar tanto. Confira:

Aplicativos para comprar presentes com descontos:

  1. Peixe Urbano – iPhone e Android
  2. Groupon – Android
  3. Méliuz – Android e iPhone
  4. AondeConvem – Android

Apps para não gastar muito com a ceia:

  1. Cuponeria – iPhone e Android
  2. SaveMe

Receitas

Agora se você já está planejando o cardápio da ceia das festas, nada melhor do que se inspirar em receitas típicas dessa época. E alguns aplicativos podem ajudar nessa hora também. Veja:

  1. Receitas de Natal – Android
  2. TudoGostoso Receitas – Android
  3. Guia da Cozinha – iPhone e Android

Músicas

A trilha sonora de final de ano também é muito importante para ajudar a compor o clima da ocasião. E, para isso, nada melhor do que separar as músicas desde já.

Há aplicativos que já fazem isso e contam com uma seleção de canções natalinas, por exemplo. E há também aqueles onde você mesmo pode criar uma playlist personalizada. Confira:

  1. Christmas Music – iPhone
  2. Spotify – iPhone e Android

 

Tags

Últimas Notícias