Estilo de Vida

Bolsa que carrega celular a partir do uso de energia solar é novidade no universo techwear

Acessório de praia com pegada tecnológica foi criado por estudantes de engenharia e estilistas

Nos dias 9 e 10 de dezembro, ocorreu no Istituto Europeo di Design (IED), no Rio de Janeiro, a segunda edição do festival Hackathon WeAr em parceria com a rede de fast fashion C&A. Nele, 40 estudantes, divididos em grupos de cinco pessoas, tiveram a missão de desenvolver peças funcionais sem gênero, que atendam a alguma demanda da pessoa que as usa.

O vencedor foi um grupo de engenheiros e estilistas que criou uma bolsa de praia que capta energia solar e carrega o celular por indução, sem necessidade de fios. O segundo lugar ficou com a Cycle Jacket, jaqueta que transmite sinais de LED para aumentar a segurança de ciclistas e corredores, e a terceira posição foi para a Sound Jacket, jaqueta que controla o celular por comando de voz.

«A ideia deste hackathon é promover a entrada da moda na era digital. Criar produtos em sintonia com o mundo atual» diz a criadora do festival WeAr, Alexandra Farah. «Foi impressionante ver como a qualidade dos protótipos criados neste ano foi muito superior à do ano passado, nosso primeiro Hackathon».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos