Estilo de Vida

Novo sistema tem alerta rápido para encontrar carro roubado

Com o objetivo de ajudar a recuperar de forma mais rápida veículos roubados, a  PRF (Polícia Rodoviária Federal) lançou o sistema Sinal, em substituição ao antigo Sinarf/Alerta. A novidade vai possibilitar que o motorista que teve seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado faça um cadastro do carro no Portal da PRF

Depois que essas informações forem cadastradas, uma mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência ou por onde o veículo possa vir a passar.

A ideia é de que, com esse alerta, possa se localizar e recuperar mais facilmente o veículo.  Os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no Sinal para conferir as informações. Caso identifiquem que a denúncia é falsa, ela vai poder ser rejeitada.

Recomendados

Como fazer

Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o ícone Sinal pelo portal da PRF ou diretamente pelo link www.prf.gov.br/sinal.Concluído o preenchimento do formulário, o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da PRF.

A Polícia Rodoviária Federal ressalta que o registro no Sinal não substitui a necessidade de se fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil.   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos