Estilo de Vida

Homem descobre peça de Playmobil no pulmão após 40 anos

Um homem de 47 anos passou o último ano se queixando de mal-estar e apresentando uma forte tosse com muco amarelado. Após dificuldades para respirar, ele foi levado a uma clínica respiratória onde o diagnóstico foi o mais surpreendente. Em um primeiro momento, o exame de Raio-X mostrava uma massa escura localizada no pulmão, o que fez com que os médicos acreditassem se tratar de um tumor.

O histórico do paciente também não era dos melhores: o hábito de fumar e uma recente pneumonia pesavam sobre a hipótese de um câncer. Porém, uma broncoscopia deu o veredito final: uma peça do jogo Playmobil de cerca de 1 cm estava no corpo do homem há mais de 40 anos.

Depois que a peça foi removida, o paciente relatou que o objeto fazia parte de seu presente de aniversário de 7 anos e que deve tê-lo inalado por acidente enquanto brincava. O homem também contou que tinha costume de engolir peças de Playmobil.

Recomendados

Os médicos acreditam que este seja o primeiro caso do tipo em que os sintomas levaram 40 anos para aparecer. Eles explicam que isso se deve ao fato de o acidente ter acontecido quando o paciente ainda era criança e, por isso, seu corpo foi capaz de se adaptar à presença de um corpo estranho.

Meses após a remoção do objeto, o muco da tosse teria clareado e os sintomas melhorado significativamente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos