Estilo de Vida

Estilista de Anitta fala sobre escolha do figurino da cantora em clipe de Downtown

No último clipe de Anitta, Downtown, lançado na segunda, 20, em parceria com o colombiano J Balvin, os cantores vivem um casal de ladrões de cassinos em Paris – uma espécie de Bonnie e Clyde franceses.

O vídeo é recheado de cenas sensuais, que incluem uma dança entre Anitta e outra mulher, e o figurino, assinado por Yasmine Sterea, quem também fez o styling de Sua Cara e dos outros clipes do projeto Checkmate, segue a mesma proposta. Entre os looks da cantora, montado apenas com peças pretas, estão um vestido de látex, peças de couro e muitas lingeries, todas produzidas pela C&A.

Em entrevista ao E+, Yasmine falou do seu processo criativo, referências e como é trabalhar com Anitta. Confira:

Recomendados

Quais foram suas principais referências na hora de criar o figurino de Downtown?

Olhei muito pra moda francesa dos anos 1970. Naquela alfaiataria bem cortada, sofisticada. Queríamos imprimir uma power woman de terno, mas sem perder a feminilidade. Um mix de masculino e feminino. A Rita Hayworth também nos inspirou bastante. Um old glamour feito para os dias de hoje.

Por que você optou por vestí-la apenas com roupas pretas?

O preto é uma cor forte, chic e sensual na medida. Como resolvemos trabalhar com materiais diferentes como o látex, o preto traz sofisticação. E fora que o preto deixou a linguagem do clipe mais misteriosa como pedia todo conceito.

Qual foi o seu maior desafio na hora de compor o visual desse clipe? E a parte mais divertida?

Meu maior desafio foi encontrar o equilíbrio certo do sensual x moderno x sofisticado. E o mais divertido é sempre a busca das peças certas. Tínhamos mais de 8 araras de roupas. Adoro fazer as composições. Me divirto muito.

Como surgiu a proposta de trabalhar com a Anitta? Você já havia assinado o styling de clipes antes?

A primeira vez que trabalhei com a Anitta foi no clipe de Sua Cara, a convite do Giovanni Bianco e do Bruno Iglioti. Eu nunca tinha feito clipes antes. Foi uma experiência muito diferente que eu amei. Foi depois do clipe Sua Cara que a Anitta me convidou pra fazer o styling dela em tudo.

Como é o seu processo criativo? A Anitta te passa algumas ideias?

Eu e ela sempre conversamos muito antes, ouço bastante a música antes de começar toda a pesquisa. Olho muito pro mundo da arte e do cinema pra buscar inspiração. Dentro da minha empresa, YS Creative Studio, tenho uma equipe de 8 pessoas – stylists, ilustradores, artistas, cada uma com um olhar diferente, e juntos desenvolvemos todo um universo pra cada clipe. Confeccionamos dentro do nosso estúdio vários looks e alguns com designers parceiros também.

Em Is That For Me, o figurino era muito ousado e em Sua Cara era uma coisa puxada para o street. Como você faz para Anitta ficar cada clipe com um estilo completamente diferente, e mesmo assim não fugir da identidade dela?

No projeto Checkmate a ideia foi mesmo fazer clipes bem diferentes. A Anitta é uma artista maravilhosa e que segura todos esses universos. Ela vai do street, ao glamour sem deixar de ser a Anitta. Por isso amo tanto trabalhar com ela.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos