Não ter equipamentos como geladeira, fogão e lavadora com um bom funcionamento pode trazer ainda mais prejuízos para o orçamento mensal. Ao mesmo tempo, comprar um eletrodoméstico novo muitas vezes foge da realidade do consumidor no momento.
Por isso, uma alternativa é buscar uma maneira de consertar o aparelho sem extrapolar as finanças. Foi pensando nisso que Luciano Palma e Celso Pagotti, fundaram o aplicativo Desquebre.
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O app tem como objetivo tornar possível o autorreparo dos eletrodomésticos, já que conta com uma base com dicas cadastradas para o próprio usuário identificar o tipo de problema e tentar fazer consertos simples.
Em casos em que o problema só pode ser resolvido por um técnico, localizar os profissionais com mais próximos da residência do usuário. Além disso, o pagamento do serviço é feito pelo próprio aplicativo e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
A empresa surgiu em 2016 a partir da ideia de dois engenheiros de montar o próprio negócio, levando em conta seus problemas pessoais e experiências de amigos, que precisaram de suporte técnico para equipamentos de linha branca.
Segundo Luciano, além de prestar suporte aos usuários de equipamentos de linha branca, a ideia do aplicativo é também estimular o empreendedorismo individual.
“Além da economia e agilidade proporcionadas aos usuários, o Desquebre tem uma função social: o estímulo ao empreendedorismo individual, tanto para profissionais já inseridos no ramo de assistência técnica quanto para pessoas dispostas a se qualificarem neste setor”, explica.
Para utilizar o serviço basta baixar o app, que está disponível nas versões Web, Android e iOS (iPhone) para moradores de São Paulo, Barueri e Jundiaí, com previsão de expansão para outras regiões.
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