Montadora japonesa Nissan transforma March em carro popular

Por fabiosaraiva

Atenta às necessidades do mercado brasileiro, a Nissan resolveu apostar num nicho ainda não explorado pela marca no país: o de carros populares. Assim, a montadora japonesa revelou o March Active, que será produzido no Brasil (na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro), manterá o visual da geração anterior e custará R$ 30.990 – se tornando o veículo mais barato da marca por aqui.

“Nosso objetivo é oferecer uma versão mais acessível àquelas pessoas que procuram a qualidade japonesa em um automóvel. O March Active cumprirá essa função, pois é um veículo que traz de série equipamentos exigidos pelo mercado, bom desempenho e conforto. Tudo com preço muito competitivo. É um carro que também atende às frotas de empresas pelo seu excelente custo benefício”, analisa Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan.

Ainda que não tenha o visual do recém-lançado March, que segue à venda no país por um preço maior (o valor inicial é de R$ 32.990), o March Active, que até agora era produzido no México, tem bons atrativos que o deixam numa condição relevante. Em versão única, o hatch compacto tem motor 1.0 16V, com 74 cv de potência com gasolina e etanol, e câmbio manual de cinco velocidades. Porém, a lista de equipamentos compensa. Afinal, o veículo vem equipado com ar-condicionado, ar quente, vidros e retrovisores elétricos, limpador de para-brisa com nove velocidades e controle intermitente ajustável, travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, banco do motorista com regulagem de altura, chave com telecomando com abertura e fechamento das portas e do porta-malas, direção elétrica progressiva, freios ABS com assistência de frenagem, airbag duplo, entre outros componentes.

Ao que parece, a aposta da Nissan tem tudo para dar resultados positivos. Afinal, com a introdução de um modelo considerado popular em sua gama de veículos, a tendência é que as vendas aumentem. E até o momento, ainda sem as unidades do March Active contabilizadas, a marca tem tido uma boa representatividade em 2014. De acordo com números da Fenabrave, no acumulado entre janeiro e outubro, o March é o 28º veículo mais vendido do Brasil, com 18.784 exemplares comercializados. No segmento de hatch compactos, o carro figura na 7ª posição.

nissan-serie

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo