Estilo de Vida

No dia do macarrão instantâneo, miojo será preparado no espaço; entenda

Nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, é comemorado o dia do macarrão instantâneo. Para celebrar a data, a Nissin-Ajinomoto anunciou uma missão espacial inédita: um miojo será preparado no espaço, sendo a primeira vez na história que um alimento é cozido pela atmosfera. A missão, batizada de Missão Miojo, contará com a expertise da Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais, que será responsável pela condução das pesquisas em terra e dos testes no ar. Outro parceiro do projeto é o chef Emmanuel Bassoleil, que criará uma receita exclusiva para a Missão.

O procedimento envolve um foguete não tripulado que levará uma cápsula, especialmente construída para carregar os ingredientes da receita, a 100 km de altitude e ejetará o recipiente no espaço. A ideia é que a refeição entre em ponto de ebulição, quando a cápsula cruzar a mesosfera (camada atmosférica responsável, entre outras coisas, pela combustão de meteoros) no caminho de volta para casa.

A finalização da cápsula e os testes com o foguete serão realizados nos próximos meses e o foguete será lançado em janeiro de 2015, dando início à comemoração dos 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil.

A Missão Miojo é um projeto criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para o Dia do Miojo.

Veja as primeiras imagens da ação:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos