Estilo de Vida

Plus – Fábio Brancatelli

fabio-brancatelliOs amantes da boa arte estão contando os meses. A exposição “Infinita Obsessão”, de Yayoi Kusama, desembarca em São Paulo no ano que vem.

Todo o surrealismo, modernismo e minimalismo dessa, que é considerada uma das maiores artistas pop-contemporânea do Japão, se traduzem em valores inestimáveis. É dela o recorde para um artista vivo do sexo feminino: mais de US$ 5 milhões por uma obra vendida pela galeria Christie New York.

Yayoi é uma mulher à frente do seu tempo, feminista, moderna e revolucionária. Tornou-se líder do movimento da vanguarda após trabalhar ao lado de grandes nomes como Andy Warhol, Joseph Cornell e Donald Judd.

Recomendados

Sua colorida arte, conhecida como ‘Polka Dot’, será apresentada no Instituto Tomie Ohtake, dia 21 de maio, com mais de 100 obras criadas desde 1950.

Imperdível!

Luste Editores lança dia 8 de agosto, no Cartel 011, o livro “Um Olhar Sobre Elas”, com concepção e texto de Doris Bicudo e imagens de doze fotógrafos contemporâneos, cujos trabalhos investigam, questionam e valorizam o universo feminino. André Schiliró, Daniel Aratangy, Debby Gram, Felipe Morozini, Guilherme Licurgo, Hanna Vadazs, Isabel Garcia, Mariana Maltoni, Mauricio Nahas, Paulo Bega, Thomas Baccaro e Vania Toledo expressam suas visões únicas sobre as mulheres de nosso tempo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos