Esporte

Carol Solberg pode sofrer sanção da CBV por críticas a Bolsonaro

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg entrou na mira da Confederação Brasileira de Vôlei após protesto no domingo (20) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante entrevista ao vivo de Saquarema, no Rio de Janeiro.

A atleta havia conquistado uma medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro ao lado de Talita Antunes, e estava sendo entrevistada pelo canal SporTV. Após o término da disputa pelo terceiro lugar contra Josi e Juliana, as atletas foram agradecer ao público na transmissão. «Só para não esquecer, fora Bolsonaro», finalizou Carol.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

LEIA MAIS:
Agência de Direitos Animais pede uso de aviões da FAB contra fogo no Pantanal
Brasileiro pretende evitar o transporte público no pós-pandemia, diz pesquisa

A CBV emitiu nota logo após a manifestação da atleta, dizendo-se «veementemente contra a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político». A confederação diz ainda que a fala de Carol «em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar».

A entidade ainda acusou Carol de «manchar», num «ato totalmente impensado», a etapa do campeonato, que marcou o retorno do vôlei de praia brasileiro, interrompido no início da pandemia.

Por fim, a CBV destacou que «tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem [sic] a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos