Esporte

Ex-jogador do Nacional de Rolândia é suspeito de matar presidente do clube

José Danilson tinha 58 anos Reprodução

José Danilson Alves de Oliveira, 58 anos, presidente de honra do Nacional de Rolândia, clube paranaense, morreu na noite de quarta-feira (16) após ser esfaqueado. O suspeito do crime é o jogador Vinícius Corsini, 28, ex-integrante do time, atualmente na Segunda Divisão.

ANÚNCIO

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Segundo a Polícia Civil, Corsini abordou Danilson, houve uma discussão e, em seguida, o jogador esfaqueou o presidente de honra do Nacional de Rolândia.

Recomendados

Corsini teria tentado fugir, mas foi contido por testemunhas até a chegada da polícia. Ele está preso.

Danilson foi socorrido e levado para o Hospital do Coração, em Londrina. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. Ele era sargento aposentado da Polícia Militar, além de ter sido vice-prefeito da cidade entre 2013 e 2017.

Luto

A Prefeitura de Rolândia decretou luto oficial na cidade.

«O município perdeu hoje um de seus ícones na política e no esporte. Danilson era presidente de honra do Nacional Atlético Clube, time de futebol mais longevo do norte do estado, que é o atual campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol e que disputará um campeonato brasileiro após 20 anos de espera. Ele deixa um legado de amizade, respeito, admiração e muito trabalho por Rolândia».

 

Tags

Últimas Notícias