Esporte

Dia do Fico: Messi confirma permanência no Barcelona

A novela da provável saída do craque Lionel Messi do Barcelona se encerrou nesta sexta-feira (4). O atacante argentino confirmou que vai permanecer no clube catalão até o fim do seu contrato, em junho de 2021.

O atleta preferiu ficar em Barcelona para evitar uma batalha judicial. A diretoria da equipe exigia o pagamento de uma multa rescisória de 700 milhões de euros para o argentino deixar o clube.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

LEIA MAIS:
Motorista salva vidas de passageiros em acidente de BRT no Rio de Janeiro
Dexametasona e outros corticoides reduzem mortes por covid-19, mostram estudos

«Informei o clube, principalmente o presidente, que queria ir embora. Eu disse a ele o ano todo. O presidente [Bartomeu] sempre disse que no final da temporada eu poderia decidir se queria ir ou não e no final ele não cumpriu com sua palavra», disse Messi em uma entrevista ao jornal «Goal».

O camisa 10 do Barcelona ainda destacou que nunca poderia ir a um tribunal contra o time catalão, já que considera o clube «da sua vida».

«Vou continuar no clube, porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagando a cláusula dos 700 milhões, que isso é impossível, ou ir a um julgamento. Nunca iria a um tribunal contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida, fiz a minha vida aqui», disse o argentino.

Messi também comentou durante a entrevista que a gestão de Josep Maria Bartomeu é um «desastre».

«Não estava contente e queria sair. Não me foi permitido de forma alguma e vou ficar no clube para não entrar em litígio. A gestão do clube comandada por Bartomeu é um desastre», revelou o atleta.

O pai e agente de Messi, Jorge, conversou com o presidente do Barça para tentar negociar a saída do craque de forma amigável, mas a diretoria do time decidiu não deixar o camisa 10 ir embora sem o pagamento da multa.

Com 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas pelo Barcelona, Messi conquistou quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis, seis Copas do Rei, três Supercopas da Europa e oito Supercopas da Espanha. O argentino foi eleito o melhor jogador do mundo seis vezes vestindo a camisa da equipe catalã.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos