Doria autoriza retorno de competições de automobilismo e motociclismo

Por Metro Jornal

O Governo de São Paulo autorizou, nesta sexta-feira (17), a retomada das competições e treinos de modalidades como Stock Car e SuperBike.

Ainda sem público, cidades na faixa amarela do plano de retomada econômica poderão sediar eventos de automobilismo e motocicismo.

LEIA MAIS:
São Paulo ultrapassa Nova York em número de casos da covid-19
Prefeitura de São Paulo cancela réveillon na avenida Paulista

O autódromo de Interlagos poderá, com a decisão, voltar a receber corridas e treinos normalmente, seguindo protocolos de segurança estabelecidos pelo governo. A Confederação Brasileira de Automobilismo também elaborou seu próprio protocolo médico com determinações para a modalidade.

"Será preciso a testagem de pilotos e todos os profissionais, como funcionários e fornecedores, fora a medição de temperatura e uso obrigatório de máscara em álcool em gel", afirmou o governador João Doria. em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. "Esses esportes são individualizados e controlados, mas voltarão sem a presença de público".

Carlos Col, diretor-executivo da organizadora da Stock Car, a Vicar, afirmou que este é um "passo importante" para o setor. "Mesmo que as corridas aconteçam sem público, trata-se de uma atividade econômica importante, que gera empregos e sustenta muitas famílias. Estamos há meses seguindo as orientações das autoridades", disse.

Vale - Branded content - julho/2020
Loading...
Revisa el siguiente artículo