Fifa divulga desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Por Fernando Valeika de Barros - Especial para o Metro

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) o desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022, sediada pelo Catar. A competição terá início no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt, construído em forma de tenda, com capacidade para 60 mil pessoas.

Já a grande final, no dia 18 de dezembro, será realizada no estádio Lusail, com 80 mil lugares. Na primeira fase, serão quatro partidas por dia. Com estádios próximos, o objetivo é que o público possa assistir a até duas partidas diariamente.

No Brasil, o jogo de abertura terá início às 7h (13h, em Doha). Na fase de grupos haverá jogos também às 10h, 13h e 16h no horário de Brasília – 16h, 19h e 22h, no Catar). A final ocorre será transmitida por aqui a partir das 18h.

Fifa Copa do Mundo 2022 Catar Tabela de jogos previstos para cada sede / Divulgação/Fifa

Vale - Branded content - julho/2020

Apesar da pandemia de covid-19, o país do Oriente Médio está com as obras em fase final. Segundo o CEO do Comitê organizador do Mundial, Nasser Al Khater, 85% das obras de infrastrura estão prontas. Isso inclui estádios, estradas e uma nova rede de metrô.

Mesmo assim, a pandemia atrasou o calendário das competições eliminatórias para a Copa do Mundo, com diversos jogos reagendados. Com isso, o sorteio dos grupos, previsto entre março e abril de 2022, vai ficar para julho.

O objetivo é concluir os mata-matas intercontinentais que definem as seleções classificadas que competem pelo título com o país-sede. Apesar de todo o seu planejamento, a Copa do Qatar ainda não está livre dos contratempos causados pela covid-19.

Loading...
Revisa el siguiente artículo