Esporte

Doria anuncia data da rodada de volta do Paulistão

João Doria Reprodução

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (8) a data de retorno da primeira rodada da volta do Paulistão durante a flexibilização da quarentena do novo coronavírus.

ANÚNCIO

Os jogos deverão acontecer a partir do dia 22 de julho em estádio com portões fechados, e apenas em cidade que estejam no estágio “Amarelo” do programa de retomada.

«O Centro de Contingência da covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida», afirmou Doria.

Recomendados

Vale - Branded content - julho/2020

Faltam seis datas para o encerramento da competição. Duas da primeira fase, uma das quartas de final, outra das semifinais e duas das finais do torneio.

A final deve acontecer no dia 8 de agosto, um dia antes da data prevista para a volta do Brasileirão. O Paulistão foi interrompido em 16 de março, faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, explicou o protocolo médico apresentado pela FPF, em especial pela apresentação de diferentes zonas de exclusão dentro dos estádios e pelo cuidado com testes. «O protocolo médico foi aprovado de forma unânime. Estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio, pela excelente condição física e de saúde dos jogadores», disse.

Tags

Últimas Notícias