Quatro tenistas testam positivo para covid-19 após torneio de Djokovic

Por Metro Jornal com Ansa

Quatro participantes da Adria Tour, torneio organizado pelo tenista sérvio Novak Djokovic, testaram positivo para o novo coronavírus na última semana.

Com parte dos fundos destinados à caridade, o campeonato propôs um retorno antecipado dos jogos de tênis, interrompidos por conta da pandemia. Após apenas uma etapa, o Adria Tour teve suas partidas canceladas para impedir novos contágios. A suspensão inclui a antecipada final entre o próprio Djokovic e o tenista russo Andrey Rublev.

LEIA MAIS:
São Bernardo quer testar todos os idosos e gestantes contra covid-19
São Paulo chega a 12.634 mortes por covid-19; veja balanço de segunda

Os jogos ocorreram em Belgrado e Zadar, e estavam previstos para passar pelas cidades de Banja Luka e Sarajevo, na Bósnia.

A organização do torneio, incluindo Djokovic, seu principal promotor, foi fortemente criticada por dispensar medidas de precaução e permitir aglomerações em massa durante as partidas.

Um dos tenistas que testou positivo para o vírus, o búlgaro Grigor Dimitrov, foi fotografado durante o campeonato mantendo contato próximo com centenas de pessoas.

Além de Dimitrov, também foram infectados o técnico do atleta búlgaro, Christian Groh, o tenista croata Borna Coric e o treinador de Djokovic, Marko Paniki. Outros esportistas que marcaram presença no torneio, como Alexander Zverev e Dominic Thiem, aguardam resultado de exames para a Covid-19.

Loading...
Revisa el siguiente artículo