Fórmula 1: Mercedes pode trazer Vettel para equipe em 2021

Por Metro Jornal com Band

A notícia da saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari ao final desta temporada sacudiu os bastidores da Fórmula 1 na terça-feira (12). O contrato do tetracampeão mundial com a equipe italiana acaba em dezembro e ele fica livre para assinar com qualquer escuderia para 2021. Nessa lista entra a Mercedes, que tem dominado a categoria nos últimos anos e ainda não tem compromisso firmado com seus dois pilotos: o inglês Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas.

Chefe da equipe alemã, Toto Wolff afirmou que vai considerar o nome de Sebastian Vettel para definir a dupla de pilotos para o ano que vem. “Sebastian é um ótimo piloto, tem uma grande personalidade e seria capaz de fortalecer qualquer equipe da F-1. Pensando no futuro, nós estamos comprometidos com a lealdade aos pilotos atuais da Mercedes. Entretanto, não podemos ignorar esse movimento”, declarou.

E se a equipe inglesa realmente decidir ir para cima de Vettel, a maior possibilidade é de que Bottas sobre na dança das cadeiras. A Mercedes está em negociações com Hamilton para um novo contrato. O atual vínculo de três anos do hexacampeão mundial se encerra no final desta temporada, mas ele já deu diversas declarações falando sobre seu interesse em permanecer.

Sobre Bottas, a Mercedes sempre assinou prorrogações de um ano desde que o finlandês chegou, em 2017.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo