Esporte

Taça das Favelas 2020 começa neste mês em São Paulo

A segunda edição do torneio Taça das Favelas terá início neste mês de março. A partir do dia 28, 128 equipes – sendo 32 delas femininas – competirão entre si até alcançarem a grande final, que deve ocorrer em junho no Estádio do Pacaembu.

No ano passado, cerca de 35 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para assistir a grande que consagrou o Complexo da Casa Verde como campeão no feminino, e o Parque Santo Antônio no masculino.

LEIA MAIS:
Cate tem 3,5 mil vagas de emprego abertas em São Paulo
Fevereiro foi o mês mais chuvoso na capital paulista em 77 anos

Recomendados

A partir deste ano, a competição passa a integrar o calendário oficial da Prefeitura de São Paulo. No total, serão 190 jogos, que reunirão mais de 2,8 mil jogadores de favelas paulistanas.

Para inscrever equipes e consultar o regulamento, é só acessar o site oficial da Taça.

A Taça das Favelas começou no Rio de Janeiro, em 2012, organizada pela Central Única das Favelas. Atualmente, mais de 100 mil jovens participam, desde as peneiras iniciais nas comunidades até a final nos Estados onde a competição é realizada.

É o maior torneio entre favelas do mundo e, além de promover a inclusão e integração social, também revela jovens talentos para o futebol. O mais recente é Patrick de Paula, jogador profissional do Palmeiras que foi descoberto na Taça das Favelas do Rio de Janeiro. Após a 1ª edição do torneio em São Paulo, em 2019, cerca de dez jovens foram chamados para testes em equipes profissionais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos