Coronavírus: Seleção de futebol da China é colocada em quarentena na Austrália

Por Ansa

A seleção feminina da China de futebol, que está na Austrália para disputar o Pré-Olímpico, foi colocada em quarentena em um hotel na cidade de Brisbane. A medida foi tomada pelas autoridades para evitar uma possível propagação do novo coronavírus.

LEIA MAIS:
Brasil registra 124 assassinatos de pessoas transgênero em 2019
Já existe uma vacina contra o coronavírus?

Apesar da medida, nenhuma jogadora ou membro da comissão técnica da seleção chinesa apresentou os sintomas da doença, que já matou 132 pessoas, segundo o último balanço da agência estatal CGTN.

"Cooperaram muito bem, assim como o consulado chinês", confirmou a chefe do Departamento de Saúde de Queensland, Jeannette Young, em entrevista à emissora "ABC".

O Pré-Olímpico feminino seria disputado em território chinês, mas em decorrência do pelo coronavírus, os jogos da competição foram transferidos para a Austrália. Além das chinesas e das australianas, as seleções de Taiwan e Tailândia também brigarão por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Esqui alpino
Além do futebol, o esqui foi outra modalidade afetada pela epidemia do coronavírus. A China cancelou nesta quarta-feira (29) as provas da Copa do Mundo de esqui alpino, que seriam no mês de fevereiro em Yanqing, cerca de 50 quilômetros ao norte da capital Pequim.

"Devido à epidemia e à propagação do novo coronavírus, a FIS e a Associação Chinesa de Esqui decidiram, em conjunto, cancelar as próximas provas da Copa do Mundo masculina previstas para 15 e 16 de fevereiro em Yanqing", informou a entidade em um comunicado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo