Esporte

Astro do basquete, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Bryant foi um dos melhores jogadores da história da NBA Harry How/Getty Images

Um dos maiores jogadores da história da NBA, Kobe Bryant morreu ontem aos 41 anos vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. Além dele, outras oito pessoas estavam a bordo, sendo uma delas Gianna, sua filha de 13 anos. A mulher do ex-jogador, Vanessa, e as outras filhas do casal – Natalia (17), Bianka (3) e Capri (7 meses) – não estavam na aeronave.

ANÚNCIO

O helicóptero, que pertencia ao astro, caiu em uma área descampada, por volta das 10h no local (16h de Brasília). Segundo a polícia do condado de Los Angeles, o acidente foi seguido de um foco de incêndio que precisou ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. As causas, porém, ainda não foram determinadas.

O grupo estava a caminho de um jogo de basquete da garota, que também tinha o sonho de ser jogadora profissional, na cidade Thousand Oaks, a 22 quilômetros do local do acidente.

Recomendados

Gianna, filha de Bryant, também estava no voo

Veja também:
Governo disponibiliza R$ 90 mi para regiões atingidas por chuvas
Miss Americana: Filme mostra a voz política de Taylor Swift

A informação do número de vítimas é do LA County Sheriff, autoridade policial local, que não divulgou o nome de nenhum dos mortos – a NBA confirmou que Bryant foi uma das vítimas, e a imprensa americana, que sua filha estava a bordo.

Draftado pelo Los Angeles Lakers em 1996, o ala atuou a vida inteira no time da Califórnia até se aposentar em 2016. Ao longo da carreira, conquistou, entre outras coisas, cinco títulos da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e dois ouros olímpicos (2008 e 2012). Para ter uma ideia do tamanho de Kobe, os dois números que usou na franquia, 8 e 24, foram aposentados pelos Lakers.

Kobe terminou a carreira como terceiro maior pontuador da história, posto que perdeu na noite de sábado para LeBron James – também do Lakers. Foi esse, inclusive, o tema do seu último post nas redes sociais: “Continue fazendo o jogo avançar, @kingjames. Muito respeito, meu irmão”. METRO

Tags

Últimas Notícias