Esporte

Após casos de racismo, times italianos assinam manifesto contra o preconceito

Emilio Andreoli/Getty Images

Os 20 clubes que disputam nesta temporada a elite do Campeonato Italiano assinaram nesta sexta-feira (29) um documento que na qual se comprometem a combater o racismo no futebol do país.

ANÚNCIO

Em uma carta aberta divulgada pelos clubes em seus respectivos sites, eles explicaram que «publicamente se comprometem a fazer melhor» no combate contra atos raciais nos estádios do país, adotando «uma política anti-racismo eficaz, com novas leis e regulamentos».

LEIA MAIS:
Black Friday nos times paulistas: atletas que devem ser vendidos por ‘precinho’ na próxima janela de transferência

Recomendados

«Nós, os clubes que assinamos esta carta, estamos unidos pelo desejo de mudanças sérias e a Liga Serie A declarou sua intenção de liderar esse caminho por meio de uma sólida e completa política anti-racismo na Série A, com novas leis e regulamentos mais rigorosos. , juntamente com um plano de conscientização direcionado a todos os envolvidos nesse esporte em relação ao flagelo do racismo», diz a nota.

Destacando que os 20 times não possuem mais tempo a perder, as equipes ainda defenderam que vão agir «com rapidez e determinação», já que os recentes casos foram fontes de «frustração e vergonha» para os clubes.

«No futebol, como na vida, ninguém deve sofrer insultos racistas. Não podemos mais permanecer passivos e esperar que tudo isso desapareça», explicaram as equipes.

O começo de temporada da Série A foi manchado por diversos casos de racismo. Entre os jogadores que já foram vítimas estão Mario Balotelli, Dalbert, Franck Kessié, Romelu Lukaku, Juan Jesus e Ronaldo Vieira.

Tags

Últimas Notícias