Balotelli sofre racismo do presidente de seu clube: 'é negro, está trabalhando para clarear'

Por Ansa

O futebol italiano contabilizou nesta segunda-feira (25) mais um episódio de racismo. O presidente do Brescia, Massimo Cellino, usou um tom pejorativo para falar sobre o atual momento do atacante Mario Balotelli no clube.

Na lanterna da Série A, o Brescia vem vivendo uma grave crise. Tudo começou em um treinamento que Balotelli foi dispensado pelo técnico Fabio Grosso. Em seguida, o jogador não foi convocado pelo comandante para a partida contra a Roma, defendendo que o centroavante está pouco comprometido nos trabalhos.

Após o caso, o atleta se manifestou nas redes sociais ao escrever "deixe-os falar".

LEIA MAIS:
Vídeo mostra resgate dramático de imigrantes que naufragaram no mar italiano
Viúva de Gugu fala pela primeira vez após morte do apresentador

Nesta segunda-feira, antes do início da coletiva de imprensa, o dono do Brescia foi perguntado sobre o atual momento de Balotelli no clube. Cellino, por sua vez, respondeu usando um tom pejorativo sobre a cor da pele do atacante.

"É negro, está trabalhando para clarear, mas está com dificuldade. Eu aceitei [contratar Balotelli] porque considerava um valor agregado, ele deve dar respostas em campo, não nas mídias sociais. Mas ele não é o bode expiatório para a difícil situação do Brescia", disse Cellino.

Balotelli foi alvo de insultos raciais no duelo ente Hellas e Brescia. Quando o clube de Verona vencia por 1 a 0, Balotelli pegou a bola com as mãos perto da bandeirinha de escanteio e a chutou em direção da arquibancada.

Na sequência, o atacante ameaçou sair de campo e se dirigiu para os vestiários, mas foi convencido por companheiros e adversários a ficar.

A atitude do atleta foi criticada pela torcida do próprio clube. Os ultras disseram que Balotelli é "arrogante" e não está "psicologicamente preparado" para entrar em campo.

O Brescia é o lanterna da Série A, com apenas sete pontos conquistados. Na próxima rodada, o clube lombardo pegará a Atalanta, no Estádio Mario Rigamonti.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo