Esporte

Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção feminina para últimos jogos do ano

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção brasileira para a disputa de um torneio internacional na China na última Data Fifa, que vai de 4 a 12 de novembro, e apresentou uma relação com novidades, como as defensoras Tayla, do Benfica, e Rafaelle, que está no futebol chinês, e a meia Andressinha, que atua nos Estados Unidos. Além disso, Marta está novamente presente na relação.

Rafaelle ficou longo período afastada da seleção, tendo entrado em campo pela ultima vez com a camisa do Brasil em setembro de 2018. Meses depois, sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, chegou a se recuperar a tempo do Mundial Feminino, mas não fez parte da lista final de convocadas da seleção.

E agora ela atuará praticamente em casa, pois defende o Changchun Dazhong, do futebol chinês. Com ela no grupo em Chongqing, a seleção brasileira vai encarar o Canadá em 7 de novembro. Três dias depois, disputará o terceiro lugar ou o título do torneio amistoso contra Nova Zelândia ou as anfitriãs chinesas.

Recomendados

A lista de convocadas de Pia conta com cinco jogadoras que estão em atividade no futebol brasileiro. São elas: Bárbara, do Avaí/Kindermann, Letícia, Tamires e Erika, trio do Corinthians, e Aline Milene, da Ferroviária.

Sob o comando de Pia, contratada para substituir Vadão, demitido depois da eliminação do Brasil nas oitavas de final do Mundial, e com o foco na preparação para a Olimpíada de Tóquio, a seleção já entrou em campo quatro vezes: goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Chile, perdendo na disputa de pênaltis, em um torneio amistoso disputado no Pacaembu, e venceu dois amistosos na Europa, contra Inglaterra (2 a 1) e Polônia (3 a 1)

Confira a lista de convocadas da seleção feminina:

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras:
Letícia Santos – F.F.C Frankfurt (Alemanha)
Daiane – Tacón (Espanha)
Erika – Corinthians (Brasil)
Rafaelle -Changchun Dazhong (China)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Mônica – Madrid CFF (Espanha)
Tayla – Benfica (Portugal)
Tamires -Corinthians (Brasil)

Meio-campistas:

Aline Milene – Ferroviária (Brasil)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Andressinha – Portland Thorns (Estados Unidos)
Andressa Alves – Roma (Itália)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Atacantes:

Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Chú – Changchun Dazhong (China)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Raquel – Sporting (Portugal)
Geyse – Benfica (Portugal)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos