Esporte

25 anos sem Ayrton Senna: vida do piloto será celebrada nesta quarta em São Paulo

Há 25 anos, a Tamburello não se curvou a Ayrton Senna. O que era para ser mais uma corrida de Fórmula 1 transformou-se em um grande impacto, seja para os brasileiros que sentiram a perda repentina de seu ídolo como para a categoria. Após o acidente no autódromo de Imola, a segurança dos carros foi ampliada – somente um piloto, Jules Bianchi, morreu desde então após batida nas pistas, em 2015.

Diversos pilotos da atualidade, mesmo sem idade para ter visto Senna em ação, dizem que ele é a principal fonte de inspiração. É como se Pelé fosse o modelo dos futebolistas que estão atualmente nos campos.

Todos lembram o que estavam fazendo naquela manhã de 1º de maio de 1994, e quem não era nascido já ouviu histórias sobre a data. Para quem quer relembrar uma das mais brilhantes carreiras do esporte ou conhecer mais sobre Senna, O Band News TV exibe nesta terça (30), às 23h30, e quarta (1), às 10h, 15h, e 22h, uma videorreportagem contando a história do piloto, seguida de uma mesa-redonda.

Recomendados

Homenagem

Para celebrar a história de Senna, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe amanhã o Senna Day, evento com shows, exposição de itens, volta rápida com a McLaren Senna, corridas de kart e provas de corrida (a pé) de 5 e 10 km.

Obras sobre Senna

  1. Senna
    Diretor: Asif Kapadia

    O documentário, repleto de imagens de bastidores, conta a história de Senna na F1, com enfoque nos duelos com Alain Prost. O Telecine Cult passará o filme amanhã, às 20h05.
  2. Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade
    Christopher Hilton (Global)
    Além de contar a trajetória do piloto, o livro escrito por um jornalista inglês traz diversos documentos pessoais da vida de Ayrton Senna.
  3. Ayrton Senna: A trajetória de um mito
    Lionel Froissart (Nemo Editora)
    A história de Senna, da infância ao acidente em Imola, é contada através de uma história em quadrinhos.
  4. Uma Estrela Chamada Senna
    Lemyr Martins (Panda Books)
    O jornalista brasileiro Lemyr Martins acompanhou toda a carreira de Senna e no livro conta diversas histórias de bastidor envolvendo o piloto.

Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos