Esporte

Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e conquista o tricampeonato do Paulistão

Uma marca impressionante. Com a vitória de ontem sobre o São Paulo, por 2 a 1, o Corinthians chegou ao trigésimo título do Campeonato Paulista, oito a frente dos segundos na lista, Palmeiras e Santos. Para ficar ainda maior: a terceira taça regional seguida, feito que não acontecia desde 1939.

Se tem um cara que conhece bem de título no Paulistão é Fábio Carille. Em três anos na função, conquistou as três competições locais que disputou, mesmo que, dessa vez, a equipe não tenha rendido tão bem. E isso foi visível nesse segundo jogo da final.

Carille até tentou dar novo ritmo ao time, colocando Pedrinho em campo e, consequentemente, mais velocidade. Mas mesmo assim seus jogadores não rendiam.

Recomendados

Foi em lance de bola parada, aos 28 do primeiro tempo, que Danilo Avelar conseguiu marcar de cabeça, após cobrança de escanteio.

No fim da primeira etapa o São Paulo empatou, após chute de fora da área de Antony.

O segundo tempo foi ainda mais truncado, dos dois lados, com poucas chances de gols. E quando tudo parecia levar o jogo aos pênaltis, Sornoza fez cruzamento milimétrico para Vágner Love chutar, de primeira, para explodia a Fiel na Arena Corinthians.

O Timão é tri!
Campeões

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos