Esporte

Conheça os 5 benefícios e um pouco mais do suco de cenoura para o organismo

A cenoura é um dos vegetais mais versáteis que existe.  Conheca alguns dos benefícios desta raiz para o organismo e, segundo a pediatra Gretchen Borean estas são alguns das principais vantagens de inserir cenouras na dieta diária.

Aumento de vitamina A

A vitamina A joga um papel importante na manutenção da visão. Os alimentos de cor vermelho-alaranjado, como as cenouras, abóboras e melões contêm um pigmento conhecido como betacaroteno, e se converte em vitamina A quando é metabolizado.

Rica em antioxidantes

Os carotenoides presentes nas cenouras também atuam como antioxidantes. Eles combatem os radicais livres no corpo e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Recomendados

Os alimentos ricos em antioxidantes são necessários para uma boa saúde porque ajudam a eliminar as toxinas do corpo e podem ajudar a prevenis o câncer e doenças coronárias.

Previne o câncer

Depois do processo de digestão, algumas das partículas permanecem no corpo. Comer alimentos ricos em antioxidantes ajuda a lutar contra os radicais livres e poderia evitar o desenvolvimento de células cancerígenas.

Melhora o sistema imunológico

Tomar um copo de suco ao dia faz maravilhas para aumenta a imunidade. Além disso, protege contra bactérias danosas, vírus e inflamação.

Evita doenças cardíacas

A cenoura contém uma boa quantidade de fibra alimentar também. Ela ajuda a manter o nível de colesterol estável, dessa forma, protege as artérias do acumulo de gordura, o que pode levar a doenças crônicas sérias.

Outros detalhes sobre as cenouras:

  1. São ricas em vitamina C, B e E. A última atua como antioxidante e também é importante para as saúde da pele.
  2. São cheias de betacarotenos. Essas substâncias são responsáveis pela cor alaranjada e produção da vitamina A, importante para a visão e saúde da retina.
  3. É um alimente dietético importante porque possui 90% de água e apenas 36 kcal em 100g.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos