Paulo Henrique Ganso é do Fluminense! Clube confirma contrato de cinco anos

Por Estadão Conteúdo

A diretoria do Fluminense confirmou nesta quinta-feira (31) a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. O jogador de 29 anos chega ao clube carioca com contrato definitivo, após rescindir seu vínculo com o Sevilla, da Espanha. Inicialmente, esperava-se que o jogador fosse cedido por empréstimo.

De acordo com o time carioca, Ganso assinou contrato de cinco anos. Além disso, o jogador se tornou reforço do Fluminense sem custos. "O desejo do atleta de vestir a camisa Tricolor foi fundamental para que Fluminense e Sevilha chegassem a uma composição para o negócio, que foi fechado sem custos para o Flu", registrou o clube tricolor, em comunicado.

Ganso estava defendendo o modesto Amiens, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Francês, desde agosto do ano passado. Ele havia sido cedido por empréstimo ao time francês porque estava sem espaço no Sevilla. Segundo o Fluminense, ele vai se apresentar ao clube "nos próximos dias". E ainda não há qualquer data de previsão para a estreia do reforço.

Leia mais:
Sem cirurgia, Neymar para por dois meses e meio para tratamento de lesão
Que calor! São Paulo tem 2º janeiro mais quente em 76 anos, diz Inmet

Revelado pelo Santos, Ganso foi um dos grandes destaques da geração santista que faturou o tricampeonato paulista, entre 2010 e 2012, a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2012. Na época, o meia formava grande dupla com Neymar no setor ofensivo da equipe.

Em 2012, ele se transferiu para o São Paulo, onde teve boas atuações, mas não conseguiu repetir as performances da época do Santos. O mesmo aconteceu a partir de 2016, quando teve sua primeira experiência no futebol europeu, ao reforçar o Sevilla. Com raras oportunidades, pouco mostrou daquele futebol que encantou o Santos e se afastou da seleção brasileira.

Com o retorno ao Brasil após três anos, Ganso se torna o principal reforço do Fluminense para a temporada 2019. Antes dele, o clube carioca contratou o goleiro Agenor, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva, o meia Caio Henrique e os atacantes Luis Felipe, Mateus Gonçalves e Yony González.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo