Libertadores: Conmebol divulga sorteio de grupos

Por Ansa

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) divulgou os grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana de 2019.

O Internacional, bicampeão da competição, terá pela frente o atual detentor do título, o River Plate, além dos peruanos do Alianza Lima e do vencedor do confronto entre São Paulo e Talleres, da Argentina. O grupo B terá o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, que terá como adversários o Emelec (EQU), o Huracán (ARG) e o Deportivo Lara (VEN). No grupo D, o Flamengo encarará os uruguaios do Peñarol, tetracampeões do torneio, além da LDU(EQU), campeã em 2007, e de um representante boliviano que ainda não foi definido.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras ficou em um grupo equilibrado, com San Lorenzo (ARG), Junior Barranquilla, atual campeão colombiano e vice da Copa Sul-americana e um clube que virá da pré-Libertadores. O Athlético Paranaense, vencedor da Copa Sul-americana, terá vida dura no grupo G contra o vice-campeão da Libertadores de 2018 Boca Juniors, o Jorge Wilstermann (BOL) e o Deportes Tolima (COL). Semifinalista em 2018, o Grêmio ficará na chave H, que conta com Universidad Catlolica (CHI), Rosário Central (ARG) e o vencedor de um confronto ainda não definido da pré-Libertadores.

O Atlético Mineiro terá de passar por dosi adversários para chegar à fase de grupos. O primeiro será o Danúbio (URU), para, se vencer, pegar que passar do confronto entre Barcelona (EQU) e um representante da Bolívia. Confira como ficaram as chaves.

Grupo A
River Plate(ARG)
Internacional
Alianza Lima (PER)
Vencedor G4 (São Paulo ou Talleres)

Grupo B 
Cruzeiro
Emelec (EQU)
Huracán (ARG)
Deportivo Lara (VEN)

Grupo C 
Olimpia (PAR)
Sporting Cristal (PER)
Godoy Cruz (ARG)
Universidad Concepción (CHI)

Grupo D 
Peñarol (URU)
Flamengo
LDU (EQU)
Representante da Bolívia

Grupo E 
Nacional (URU)
Cerro Porteño (PAR)
Zamora (CHI)
Vencedor do G1 (Atlético MG, Barcelona (EQU) ou representante boliviano)

Grupo F 
Palmeiras
San Lorenzo (ARG)
Junior Barranquilla (COL)
Vencedor G2

Grupo G 
Boca Juniors (ARG)
Athlético-PR
Jorge Wilstermann (BOL)
Deportes Tolima (COL)

Grupo H 
Grêmio
Universidad Católica (CHI)
Rosário Central (ARG)
Vencedor jogo G3

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo