Baixe o poster do Atlético-PR, campeão da Copa Sul-Americana de 2018

Por Metro Jornal Curitiba

O Atlético-PR conquistou na quarta-feira (12) o primeiro título internacional de sua história ao vencer o Junior Barraquilla, da Colômbia, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 na Arena da Baixada, e ficar com a taça da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo da final, na semana passada, em Barraquilla, também terminou em 1 a 1.

Com o título, o Furacão garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019 e também disputará a Recopa e a Copa Suruga (leia mais abaixo).

Empurrado pela torcida, o Rubro-negro começou melhor e teve uma boa chance aos 8’, com Pablo. Santos salvou o Furacão aos 20’ e o gol do Atlético saiu aos 26’. Léo Pereira roubou a bola no meio e Raphael Veiga tocou na medida para Pablo, que empurrou para a rede.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Depois de uma chance com Pablo, no início, os colombianos empataram aos 12’. A zaga atleticana falhou após um escanteio e Teo Gutierrez fez de cabeça. O Atlético sentiu e o Júnior dominou o jogo, mas perdeu quatro chances claras. Na melhor delas, Diáz tocou por baixo das pernas de Santos, mas a bola foi para fora.

A prorrogação foi nervosa e o Júnior teve a grande chance aos 6’, quando Santos derrubou González na área. Barrera bateu o pênalti por cima. O Atlético perdeu os atacantes Pablo e Nikão e segurou o empate até o fim.

Nas cobranças de pênaltis, Fuentes bateu na trave e Teo chutou para fora. Jonathan, Raphael Veiga e Bergson marcaram e Renan Lodi mandou pela linha fundo. Na última cobrança, o zagueiro Thiago Heleno garantiu o título.

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar o pôster de campeão!

Atlético-PR poster campeão
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo