Aos 41 anos, Falcão se despede do futsal

Por Ansa

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão se despediu das quadras nesta quinta-feira (6), após a final da Liga Paulista entre sua equipe, o Sorocaba, e o Corinthians, que se sagrou campeão do torneio.

Aos 41 anos, Falcão defendeu 11 clubes no futsal e conquistou dezenas de títulos. Pela seleção brasileira, atuou em quase 260 jogos e anotou mais de 400 gols. Além disso, com a amarelinha, venceu duas Copas do Mundo, em 2008 e 2012.

O astro do futsal mundial também conquistou quatro vezes o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na modalidade (2004, 2006, 2011 e 2012).

Falcão é mais conhecido pelas suas passagens pelo Jaraguá (SC) e pelo Orlândia Intelli (SP). Além disso, a estrela do futsal teve uma breve experiência no futebol de campo, em 2005, quando jogou pelo São Paulo.

Por ter perdido o primeiro jogo da final, Falcão encerraria a carreira com mais um título só se o Sorocaba vencesse a segunda partida e a prorrogação. No tempo normal, o time do interior paulista derrotou o Corinthians por 5 a 3, mas o alvinegro segurou o empate sem gols na prorrogação e faturou o caneco.

Após o apito final, Falcão foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida no Ginásio Wlamir Marques.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo