Copa Sul-Americana: onde assistir ao vivo online a final Junior Barranquilla x Atlético-PR

Por Brunno Brugnolo – Metro Curitiba

O Atlético-PR inicia às 22h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (5), em Barranquilla, na Colômbia, sua segunda tentativa de conquistar a América, contra o Junior Barranquilla. Não é a Libertadores, como em 2005, quando o clube foi derrotado pelo São Paulo, mas a Copa Sul-Americana desta temporada, que se conquistada, será o título mais importante do clube depois do Campeonato Brasileiro de 2001.

A partida será transmitida pela televisão aberta, na TV Globo (apenas para o Paraná), e pela televisão fechada, nos canais SporTV e Fox Sports. Assinantes dos serviços podem acompanhar o jogo também pelo computador ou nos aplicativos SporTV Play e Fox Play para smartphones e tablets.

Pelo Google, também é possível acompanhar os principais lances no campo em tempo real com alertas de texto – basta pesquisar "Junior Barranquilla x Atlético-PR". As rádios Transamérica e Banda B, de Curitiba, trazem todas as emoções da final.

sulamericana

Análise

Dentro do Rubro-negro, a nova chance de conquistar uma taça internacional é vista como fundamental para mudar o patamar do clube. “É a oportunidade real que o Atlético tem de se tornar um clube internacional, colocar o nome do Atlético onde merece. Já bateu na trave na Libertadores, é campeão nacional, tem muita história, tem torcida, estrutura. É o passo que falta para consolidar o Atlético em um nível maior”, declarou o técnico Tiago Nunes, ontem, durante o reconhecimento do gramado no estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

O treinador, que assumiu o time durante a parada para a Copa do Mundo, conseguiu mudar o patamar do futebol praticado pelo Furacão, que no Brasileirão só não foi melhor que o campeão Palmeiras no período e fez uma campanha praticamente irretocável na Sul-Americana.

A trajetória rubro-negra no torneio continental foi iniciada ainda com Fernando Diniz contra o Newell’s Old Boys da Argentina, em abril, quando a equipe fez possivelmente a melhor atuação pré-Copa, ao vencer por 3 a 0 na Arena. Depois, já com Nunes, o “El Paranaense” – como é conhecido fora do país – atropelou o tradicional Peñarol com direito a goleada no Uruguai e passou com tranquilidade pelo modesto Caracas.

Nas quartas de final, o Atlético encontrou o primeiro time brasileiro na competição e teve dificuldades – pela única vez. Em confronto marcado por polêmicas com o VAR, o Bahia marcou quatro gols, mas apenas um foi validado. Em pelo menos dois deles, a dúvida reinou. A decisão então foi para os pênaltis e o Rubro-negro foi perfeito, chegando ao duelo contra o Fluminense na semifinal.

Em crise, o time carioca não foi páreo para o Furacão, que agora pega o embalado Junior Barranquilla.

Visitante indigesto

Sem desfalques, o Furacão vai tentar sua quinta vitória em seis partidas fora de casa na competição – só perdeu a primeira. Foram dez gols marcados e somente três sofridos.

O Junior, por sua vez, venceu todos seus quatro jogos no Estádio Metropolitano, fazendo cinco gols e não sendo vazado. Oriundo do difícil grupo H da Libertadores, com Palmeiras e Boca Juniors, o Junior ficou somente a frente do Alianza Lima e acabou entrando na segunda fase da Sula.

Além de chegar na final da Sul-Americana – a sua primeira internacional – o time colombiano também está na decisão do campeonato nacional, contra o Independiente Medellín.

Para a primeira partida, o Junior não terá seu principal jogador, o atacante da seleção colombiana, Teo Gutiérrez. Ele foi expulso na semifinal contra o Santa Fe. “Certamente fará falta, mas o time tem ótimos jogadores e chega com muita qualidade e mérito nessa final. Já foi semifinalista ano passado”, lembra Nunes.

Ao contrário das fases anteriores, a decisão do torneio sul-americano não utiliza o gol marcado como visitante como critério de desempate.

Até ontem à noite cerca de 31 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo em Barranquilla, restando outros 11 mil. Para a volta, na quarta-feira (12) da semana que vem, na Arena da Baixada, os 40 mil lugares já foram esgotados.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo