Jogador da Croácia coloca medalha da Copa do Mundo para leilão

Por Rodrigo Almeida

Ainda não se sabe de quem é, mas entre os dias 7 e 8 de dezembro uma das 30 medalhas de Bronze conquistadas pela seleção da Croácia na Copa do Mundo da França em 1998 será leiloada.

O preço de saída será em torno de 7500 euros, cerca de 32,500 reais. Bem maior que o valor do quilo do bronze a que está em sendo comercializado no Brasil por 12 reais.

A ação do indivíduo que quis se manter anônimo deixou o técnico daquela campanha, Miroslav Blazevic, incrédulo. Segundo o treinador, não pode ser um jogador que tenha tido essa reação, pois todos estão bem financeiramente.

Miroslav especula que a medalha tenha sido roubada, mas até agora ninguém sabe. O treinador ainda acredita que em algum momento o dono da medalha será conhecido, ele acredita que não há como esse tipo de atitude ficar em segredo por muito tempo.

A seleção croata jogou o primeiro mundial da história em 1998, três anos depois de ter conseguido a independência. A vitória contra a Holanda na disputa do terceiro lugar garantiu a medalha de bronze histórica para o então recém  formado país dos Balcãs.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo