Confira as seleções classificadas para as semifinais da Liga das Nações da UEFA

Por Rodrigo Almeida

A Holanda arracou um empate milagroso no final da partida contra a Alemanha e conseguiu se classificar para as semifinais da Liga das Nações da Uefa. Com isso,  os holandeses se juntam à Inglaterra, Suíça e Portugal, as três seleções classificadas nos demais grupos da Liga A, primeira divisão da competição.

Nesta primeira edição da competição criada pela Uefa, as seleções se dividiam em quatro divisões ou ligas, cada uma com quatro grupos e três equipes em cada grupo. No caso da Liga C, três grupos continham quatro equipes e assim como todos os grupos da Liga D.

Os primeiros colocados das divisões inferiores subiam e os últimos de cada grupo eram rebaixados de divisão. Os quatros primeiros de cada liga se enfrentam em um mata-mata para decidir o campeão da competição, e, assim, a seleção classificada para a Eurocopa.

As semifinais serão disputadas em junho de 2019 e envolvem Portugal de Cristiano Ronaldo, os campeões mundiais, a França, a Suíça, que classificou no grupo da Bélgica e a semifinalista da Copa do Mundo, a Inglaterra, que rebaixou os vice-campeões, a Croácia, numa virada emocionante.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo