Esporte

Libertadores da América: onde assistir ao vivo online a final Boca Juniors x River Plate

Boca Juniors passou pelo Palmeiras na semifinal Paulo Whitaker/Reuters

A muito esperada final da Copa Libertadores da América foi adiada neste sábado (10) por causa de uma forte chuva e será realizada apenas no domingo (11). Assim, quando o relógio cravar 17h (horário de Brasília) no lendário estádio de La Bombonera, Boca Juniors e River Plate rolam a bola para iniciar a final mais explosiva da história do futebol.

ANÚNCIO

Pelo menos é assim que os argentinos enxergam a decisão da Libertadores da América de 2018, que terá o segundo e derradeiro capítulo no dia 24, no Monumental de Nuñez, casa do River. Os dois duelos terão torcida única – cerca de 70% da população argentina, composta por 44 milhões de pessoas, tem um dos rivais como clube do coração.

“A final do mundo”, diz o Diário Olé. Pudera. Rivais eternos da capital Buenos Aires, se enfrentarão pela primeira vez em uma final internacional. Será também o primeiro clássico em uma decisão da competição criada em 1960 – o Boca tem seis títulos, contra três do River.

Recomendados

Mas o deste ano tem um peso maior. Muito maior. Segundo o presidente argentino Maurício Macri, o país ficará “três semanas sem dormir”, tamanha a ansiedade pelo Superclássico – como eles chamam o duelo. “O time que perder demorará 20 anos para se recuperar”, sentenciou Macri, que também é ex-presidente do Boca.

A inimizade de 115 anos entre os clubes e suas torcidas, que juntas representam 70% da população, além do clima quente das vésperas do jogo fez com que o governo federal entrasse na história, com o “maior efetivo policia da história de uma partida”, o número, porém, não foi divulgado.

A exaltação, além da parte esportiva, traz na bagagem episódios como o de ataque com gás de pimenta aos jogadores do River, há três anos, e de confrontos pela Sul-Americana (2014) e Libertadores (2015).

Em campo, apesar de as diretorias acertarem um jantar juntas para hoje para tentar passar um clima mais amigável, não se pode esperar nenhum “bom perdedor”. “Se um dos dois estiver perdendo, não duvido nada que o jogo nem termine”, disse Carlitos Tévez, do Boca, para mostrar o nível do ambiente que envolve a partida. 

A partida será transmitida na televisão fechada, pelos canais SporTV e Fox Sports. Assinantes podem assistir o jogo pelos serviços SporTV Play e Fox Play, disponível para computador, smartphones e tablets (aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e iOS).

O Google também traz uma cobertura em tempo real, com alertas de texto, dos principais lances do duelo – basta pesquisar «Boca Juniors x River Plate«.

Tags

Últimas Notícias