Esporte

GP do Brasil: Mundial de construtores da Fórmula 1 pode ser decidido neste domingo

Com Mundial de Pilotos nas mãos, Lewis Hamilton quer vencer em Interlagos para garantir o campeonato para a Mercedes

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (11), no circuito de Interlagos, com o título de pilotos já definido a favor do britânico Lewis Hamilton, mas uma disputa ainda está aberta, a do Mundial de construtores, e a Mercedes tem boas chances de levar a disputa contra a Ferrari.

Esse é um bom motivo para o piloto do carro 44 estar motivado a conquistar uma vitória. No Campeonato de Construtores, a Mercedes tem 585 pontos, contra 530 da Ferrari. A escuderia alemã precisa apenas que a distância entre os dois não se reduza para 42 pontos ou menos. Para os italianos, a única forma de levar a decisão para a próxima etapa, em Abu Dahbi, é fazer uma dobradinha em Interlagos.

Motivação

Além do Mundial de Construtores, a Ferrari busca se tornar a maior vencedora no Brasil, ao lado da McLaren, que tem 12 vitórias. Dos pilotos em atividade, Sebastian Vettel é o que mais venceu por aqui, em 2010, 2013 e 2017, o que, de certo modo, pode motivar Hamilton, que admitiu que a pista é uma de suas provas mais difíceis.

Recomendados

“É um dos circuitos mais complicados. A temperatura é muito alta, e tem muitas curvas. É um desafio para o motor, e fisicamente também. O que compensa é o público e os fãs”, avaliou o piloto britânico, que só venceu em Interlagos uma vez, em 2016, e conquistou o título de 2008, superando Felipe Massa.

Despedida

Esse será o último Grande Prêmio do Brasil para Fernando Alonso, da McLaren. O espanhol anunciou que abandona a categoria ao final da temporada.

Foi em Interlagos que ele ganhou seu primeiro título, em 2005, pela Renault – feito que se repetiu no ano seguinte –, mas também em São Paulo ele perdeu dois campeonatos, em 2007 e 2012.

“Muito emocionante sempre que volto ao Brasil. É uma sensação bonita, de muita alegria, muitas memórias de quando fui campeão. Todo ano é diferente, mas todas as corridas aqui foram incríveis”, comentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos