Copa Sul-Americana: onde assistir ao vivo online a semifinal Atlético-PR x Fluminense

Por Metro Curitiba e Rio

Com expectativa do melhor público na temporada (acima dos 23,5 mil da final do Paranaense), o Rubro-negro abre a semifinal brasileira da Sul-Americana às 21h45 de hoje, contra o Fluminense, na Arena da Baixada.

A partida será transmitida pela televisão fechada, no canal SporTV. Assinantes do serviço podem acompanhar o jogo também pelo computador ou no aplicativo SporTV Play para smartphones e tablets. Em Curitiba, as rádios Transamérica e Banda B narram todas as emoções do embate.

Pelo Google, também é possível acompanhar os lances em tempo real com alertas de texto – basta pesquisar "Atlético-PR x Fluminense".

Logo atrás do Furacão no Brasileirão, o time carioca – vice-campeão do torneio em 2009 – tem a melhor campanha da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Rubro-negro, por sua vez, tem o melhor ataque com 15 gols em oito jogos e a 2ª melhor campanha, com seis vitórias e duas derrotas.

Igualando a trajetória de 2006, o Atlético busca sua primeira final de Sul-Americana e a 2ª continental – foi vice da Libertadores em 2005. “Quando cheguei aqui, falei que queria fazer história. E história se faz quando ganha títulos […] Sabemos que estamos a quatro jogos de poder deixar nosso nome escrito na parede do clube”, disse Raphael Veiga, que acredita em atmosfera diferente nesta noite, por se tratar de uma competição internacional.

O Furacão vinha embalado por 12 vitórias consecutivas em casa, mas perdeu a última no Caldeirão contra o Bahia, semana passada, e não quer não tomar gols do visitante – critério de desempate. O técnico Tiago Nunes tem duas dúvidas para a partida: Paulo André não treinou ontem com dores no pé e pode dar lugar a Thiago Heleno, e Wellington, que pode sair para a entrada de Bruno Guimarães.

Para o clube carioca, Dessa vez, o objetivo é superar o melhor desempenho na Sul-Americana. Em 2009, enquanto lutava contra o rebaixamento, o Tricolor foi até a final. Enquanto, no Campeonato Brasileiro, o time de guerreiros conseguiu comemorar a permanência na Série A, no torneio continental sobrou apenas o vice-campeonato. A LDU, do Equador, levantou o troféu fora de casa.

Os torcedores do Fluminense poderão ser decisivos no confronto. No dia 28, no mesmo horário, o Maracanã sediará a partida que vai definir qual dos dois clubes brasileiros chegará à decisão. Quem avançar vai encarar um representante colombiano, já que Santa Fé e Junior Barranquilla disputam a outra vaga na final.

art sulamericana
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo