Esporte

Santos: Gabriel pode se tornar o artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão no mesmo ano

Quando Gabriel retornou ao Santos por empréstimo, no começo do ano, muitos torcedores ficaram preocupados. Afinal, ele chegaria após péssimo período na Europa, onde foi descartado por Internazionale e Benfica. Porém, dez meses depois, ele vive grande momento e pode ter uma conquista marcante: ser artilheiro das duas principais competições nacionais no mesmo ano, um feito inédito no país.

Apenas sete jogadores conseguiram ser artilheiros das duas competições, mas nenhum no mesmo ano: Edmundo, Fred, Luis Fabiano, Paulinho McLaren, Paulo Nunes, Romário e Washington.

“Fiquei muito feliz em ser artilheiro da Copa do Brasil pela terceira vez e estou na disputa pelo Brasileiro também. Isso é muito gratificante e me motiva demais também”, comentou o camisa 9.

Recomendados

Leia mais:
Neymar imita ‘ela é uma boa menina’ de Vinícius Júnior e quebra internet
Marcelo Grohe se rende ao VAR e parabeniza River Plate; veja as reações dos jogadores do Grêmio

Com apenas três jogos na Copa do Brasil, Gabriel marcou quatro gols e liderou a lista final, ao lado do atacante Romulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória. O Santos acabou eliminado nas quartas de final.

O atacante já havia conquistado a artilharia da Copa em 2016, marcando seis gols, e em 2015, quando fez oito tentos e ajudou a levar o Peixe até a final, perdida para o Palmeiras.

No Brasileirão, sua melhor temporada também foi 2015, quando marcou dez gols em 30 jogos – o artilheiro na ocasião foi seu companheiro de clube na época, Ricardo Oliveira, com 20 gols.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos