Libertadores da América: onde assistir ao vivo online a semifinal Grêmio x River Plate

Por Valter Junior - Metro Porto Alegre

A necessidade fez Renato Portaluppi surpreender no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. Mesmo que tenha mais recursos em mãos nesta terça-feira, o treinador do Grêmio ainda tem espaço para aprontar alguma surpresa contra o River Plate, às 21h45, na Arena.

Sua nova arma se chama Everton, recuperado de uma lesão muscular que o tirou da vitória por 1 a 0 sobre os argentinos na semana passada. Mesmo que volte a ter a oportunidade de utilizar o seu principal atacante, Renato pode deixar o jogador como opção, caso o plano inicial não funcione. Se fizer esta escolha, Alisson seguirá como titular.

Mistério em Buenos Aires, Luan sequer concentrou. Na defesa, Kannemann cumprirá suspensão. Bressan e Paulo Miranda são as opções do treinador.

Mais do que nomes, a interrogação fica sobre qual será a postura do time em campo. No primeiro jogo, Renato mudou as características da equipe. Jogando pelo empate, a estratégia pode ser repetida. Marcelo Gallardo, técnico do River, acredita numa postura mais ofensiva do seu adversário. O argentino está suspenso, e a Conmebol não divulgou as razões para a punição.

Grêmio Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Conseguimos uma pequena, mas importante vantagem. Sabemos que vai ser um jogo diferente. Só quando ele começar vamos entender como o River jogará. Eles precisam do resultado e estavam a seis meses sem perder”, ponderou o centroavante Jael.

Na sua terceira passagem pelo Grêmio, Renato viu sua equipe ser eliminada após ter vencido o confronto de ida somente uma vez. Foi na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, quando o Cruzeiro avançou à final nos pênaltis.

Se o retrospecto do Grêmio se mostra favorável, o rival também tem uma lembrança que lhe dá esperança. Em 2015, o River perdeu em casa por 1 a 0 para o Cruzeiro. Na volta, no Mineirão, os argentinos avançaram com uma vitória por 3 a 0.

Tendo Everton ao seu lado ou não, sem poder contar com Luan, Jael tem consciência do que a Arena verá hoje. “Vai ser um jogo grandioso.” Qualquer cenário diferente deste será maior do que qualquer surpresa de Renato ou Gallardo.

Onde assistir

A partida terá transmissão na televisão fechada, pelos canais SporTV e Fox Sports. Assinantes podem acompanhar o jogo pelo SporTV Play, pelo computador e em aplicativo para celular e tablet para os sistemas operacionais iOS e Android.

Rádio Bandeirantes traz todas as emoções da partida, com narração de Rogério Assis. Em São Paulo, a estação pode ser sintonizada no 90.9 pelo FM. Internautas podem ouvir a partida pelo player online do site da rádio ou pelo aplicativo Band Rádios (disponível para iOS ou Android). O Google também apresenta, em tempo real, os lances da partida em texto – basta pesquisar "River Plate x Grêmio".

A situação

O que o Grêmio precisa para ir à final:

  • Vitória e empate.
    Esses resultados classificam o Grêmio à decisão.
  • Derrota.
    Se for por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Outros placares classificam o River.

Escalações prováveis

Confira como os dois times devem entrar em campo nesta terça-feira:

  • Grêmio.
    Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan (P. Miranda) e Cortez; Michel, Maicon, Cícero, Ramiro e Everton (Alisson); Jael. Técnico: Renato Portaluppi
  • River Plate.
    Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Quintero (Pratto), Palacios, Ponzio e Pity Martínez; Borré e Scocco. Técnico: M. Gallardo

Ficha técnica

  • Local.
    Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45
  • Arbitragem.
    Andrés Cunha, auxiliado por Nicolás Taran e Richard Trindad (trio uruguaio)
  • Transmissão.
    SporTV, Fox Sports e Rádio Bandeirantes FM e AM
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo