Esporte

Libertadores da América: onde assistir ao vivo online a semifinal River Plate x Grêmio

Fora o vermelho e o azul, River Plate e Grêmio são clubes com mais semelhanças do que diferenças. Em campo, no Monumental de Núñez, inicia-se, a partir das 21h45 (de Brasília) desta terça-feira (23), a batalha que vale o direito de brigar pelo tetra da Libertadores da América.

A partida terá transmissão na televisão fechada, pelos canais SporTV e Fox Sports. Assinantes podem acompanhar o jogo pelo SporTV Play, pelo computador e em aplicativo para celular e tablet para os sistemas operacionais iOS e Android.

Rádio Bandeirantes traz todas as emoções da partida, com narração de Rogério Assis. Em São Paulo, a estação pode ser sintonizada no 90.9 pelo FM. Internautas podem ouvir a partida pelo player online do site da rádio ou pelo aplicativo Band Rádios (disponível para iOS ou Android). O Google também apresenta, em tempo real, os lances da partida em texto – basta pesquisar «River Plate x Grêmio«.

Recomendados

Os argentinos venceram o torneio em 1986, com um elenco que contava com Ruggeri e apresentava Canaggia para o futebol. Já em 1996, com uma equipe que tinha nomes como Crespo, Francescoli e Ortega, entre outros, e, em 2015, quando o time contava com Alario, Ponzio e Funes Mori.

Os gaúchos venceram o torneio nas mesmas décadas. Em 1983, com Renato, com o time de Felipão em 1995, e no ano passado. Em Mundiais, venceram quando debutaram e perderam nas duas oportunidades seguintes.

Os treinadores Renato e Gallardo são ídolos dos seus clubes e venceram a competição como jogadores e treinadores. Seus times jogam um futebol de bola no pé, atrativo e vencedor. River e Grêmio estão empilhando troféus nas últimas temporadas.

Apesar de tanto em comum, os espíritos dos Libertadores da América que percorrem os estádios do continente aprontaram das suas e evitaram o encontro em algumas oportunidades. Enfim, veremos Grêmio e River se enfrentando pela Libertadores.

Luan treina, mas mistério segue

Surpresa na delegação gremista que embarcou na noite de domingo para Buenos Aires, Luan treinou ontem, mas sua presença no jogo de ida das semifinais da Libertadores ainda não está garantida. O mistério seguirá até a escalação oficial ser divulgada.

O melhor jogador da última Libertadores participou normalmente da primeira parte da atividade. No rachão, em um segundo momento, o jogador deixou o campo antes dos companheiros.
Com uma inflamação na planta do pé esquerdo, o camisa 7 gremista pediu para viajar para a Argentina – no sábado o técnico Renato Portaluppi havia dito que ele estava fora da partida de hoje. Thaciano é o mais cotado para jogar caso Luan não atue.

Ramiro, ausência nas últimas partidas devido a uma lesão no joelho, participou normalmente do treino e começará jogando. Outra ausência será Léo Moura, poupado para a partida de volta.

Ao contrário do que ocorre em outras partidas da Libertadores, o elenco gremista não realizou o treino de reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez. O único treino gremista na capital argentina foi realizado na Casa Amarilla, Centro de Treinamentos do Boca Juniors.

Ficha técnica

  1. Escalações dos times
    River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernández (Quintero), Palácios, Pity Martínez e Borré; Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo
    Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan (Thcaciano) e Alisson; Jael. Técnico: Renato Portaluppi
  2. Local
    Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina), às 21h45
  3. Arbitragem
    Victor Carillo, auxiliado por Jonny Bossio e Victor Raez (trio peruano).
  4. Transmissão
    SporTV
    Fox Sports
    Rádio Bandeirantes FM e AM
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos