Esporte

Libertadores da América: onde assistir ao vivo online o jogo Grêmio x Atlético Tucumán

Thaciano deve ser o substituto do suspenso Maicon Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo que tenha tradição, um time melhor que o adversário, a vantagem por ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida e jogue em casa, o Grêmio adota cautela para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Somente uma derrota por três gols ou por dois a partir do 3 a 1 fará com que o Atlético Tucumán avance de fase.

ANÚNCIO

A fórmula em curso nesta fase foi utilizada na Copa do Brasil de 2017 e na Libertadores do ano passado, com o time gremista vencendo bem o primeiro jogo e controlando a segunda partida. O discurso utilizado nas outras situações se repete.

“O time deles tem uma estratégia de jogo muito bem definida, é muito bem treinado. Se a gente entrar dormindo, achar que já está ganho, teremos muitas complicações. Tentamos bater nesta tecla para estar muito focados”, comentou o zagueiro Pedro Geromel.

Recomendados

O meia Luan lembrou as semifinais do ano passado. Após golear o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, no Equador, o Grêmio perdeu em casa por 1 a 0.

“Isso serve de alerta para a gente. Temos que estar bem concentrados para vencer a partida”, ressaltou o meia atacante Luan.

A principal ausência será o capitão Maicon, suspenso. Thaciano é o jogador mais cotado para entrar no seu lugar. Léo Moura voltará à lateral direita. Recuperado de cirurgia no joelho, Jael ficará no banco.

Quando a partida começar na Arena, o adversário de Grêmio e Tucumán na semifinal estará definido. Às 19h30 (de Brasília), River Plate e Independiente se enfrentam em Buenos Aires, após 0 a 0 no confronto de ida. Se o Grêmio está cauteloso, imagina os jogadores do River.

  1. Prováveis escalações
    Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Bressan) e Bruno Cortez; Thaciano, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; Alisson. Técnico: Renato Portaluppi
    Atlético Tucumán: Lucchetti; San Román, Cabral, Lamas e Abero; Acosta, Mercier, Aliendro e Barbona; Luis Rodríguez e Díaz. Técnico: Ricardo Zielinski
  2. Local
    Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45
  3. Arbitragem
    Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios (trio chileno)
  4. Transmissão
    Fox Sports
    Rádio Bandeirantes FM e AM para RS (a jornada esportiva abre às 21h15; narração será de Marco Antônio Pereira)

Tags

Últimas Notícias